Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

COISINHAS DO CORAÇÃO

Essa azaléia é foto do meu "jardim" (2010).


Enquanto a manhã de domingo escorrega preguiçosamente com o caracteristico silêncio que só as manhãs de domingo tem, leio a ZH e tomo chimarrão, curtindo a preguiça que o dia me proporciona. De quando em quando, desvio minha atenção para os "caminhantes" de final de semana com seus "uniformes" de atletas, passando apressadamente para não perder o pique.
Minha vizinha, uma das minhas melhores amigas, atravessa a rua trazendo uma caixa de ovos. Oba, presente para mim! Ovos caipira! Sabendo da minha paixão pela cozinha, por alimentos que a gente mesmo produz, foi como ganhar um beijo um abraço na manhã preguiçosa de domingo. Tão bom esse carinho! Outro dia minha amiga me trouxe uva da parreira que o pai dela cultiva a muitos e muitos anos. Minha irmã, todas as vezes que faz uma sobremesa ou um bolo gostoso, carinhosamente divide comigo. Esses gestos tão simples é uma maneira muito carinhosa de dizer "gosto de você"!Esse carinho me lembra infância no interior, me lembra casa de mãe, casa de tia. Me lembra aconchego! Me lembra carinho, "coisinhas que a gente faz", "coisinhas que temos em casa", "coisinhas do coração!


Jossara Bes.

2 comentários: