Total de visualizações de página

sábado, 19 de março de 2011

QUANDO EU CRESCER


Minhas fotos ( 2011 )



Pessoas queridas! Esses "versinhos" escrevi no mês de outubro do ano passado ( 2010 ), no dia da criança, mês de eleições.
Beijos a todos!





Quando eu crescer...
Não quero que tenha esgoto ,
Na água que eu for beber!
Que tenha sempre pão na mesa,
Na hora que eu for comer!
Quero banir do dicionário,
O significado de "sofrer"!


Quando eu crescer...
Não quero sentir fuligem,
No ar que eu respirar!
Não quero lixo nas ruas,
Por onde eu caminhar!
E poder ver as estrelas,
Sempre que para o céu  olhar!


Quando eu crescer...
Não quero mais ver menino,
Pedir moeda no sinal!
Não quero no meu planeta,
Desigualdade social!


Quando eu crescer...
Não quero mais saber de guerra,
Nem tão pouco  violência!
Quero paz fraternidade,
Para todos os habitantes da terra!


Quando eu crescer...
Não quero mais sentir medo,
Nem me sentir inseguro!
Não quero uns "tiriricas",
Cuidando do meu futuro!


Quando eu crescer...
Quero meu planeta limpo,
Meu mar sem poluição!
Meu povo de cabeça erguida,
Meu País sem corrupção!
Criança sendo criança,
Conduzida pela mão!
Com comida farta na mesa,
E muita qualidade na educação!




Jossara Bes.

2 comentários:

  1. Oi minha linda. Que bela postagem. Parabéns, adorei. Tenha uma linda noite e uma semana de sucesso. Bjus...

    ResponderExcluir
  2. Valeu Jossara! QUANDO NOS CRESCERMOS, eu dira, poderemos mudar o mundo e todas as coisas que nele há!
    Quando eu Crescer ..., um belo poema.
    RUI RICARDO RAMOS.
    http://rrsomar-blogdorui.blogspot.com/

    ResponderExcluir