Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de março de 2012

PUREZA

Minhas Fotos - ( 2012 )



Queridos Amigos!

Terça feira que passou, falando com uma amiga, ela me disse estar tão triste, pois havia lido, que a cada dia  as pessoas são menos generosas! 
Fiquei surpresa! Não com o fato em si, e sim com o sentimento de minha amiga!
Fiquei emocionada, pois somente uma pessoa com o coração maravilhoso não possa ter percebido a tamanha superficialidade que nos cerca! A partir disso, me veio a mente a palavra PUREZA!

  
Pureza é raio de sol,
Surgindo além da colina!
É sorriso inocente,
No olhar de uma menina!
 É chuva mansa caindo 
Numa tarde de verão!
É mãos postas, junto ao peito,
Meditando, em oração!

Pureza, é gota de orvalho,
Na pétala de alguma flor!
É lágrima molhando a face,
Seja alegria, seja dor!

Pureza é uma vela acesa,
Em sinal de gratidão!
É suspiro de saudade,
Amparado em solidão!

Pureza é um passarinho
Voando livre a cantar!
É mãe cantando para o filho,
Uma canção de ninar!

Pureza é acordar todo dia,
Com fé, amor e esperança!
É  guardar no coração,
A candura de criança!


Desejo a todos um maravilhoso fim de semana!
Beijos!
Jossara Bes.

 
 

7 comentários:

  1. Oi Jossara,
    O poema e lindo! Amei a sua foto do passarinho, está linda.
    Tenho sorte em minha vida, pois não tive uma família grande e nem unida, mas tive e tenho pessoas muito generosas a minha volta.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Jossara...
    Pureza é a palavra que define no sentido amplo, uma opção de vida ou de conduta ética, moral, espiritual, social, sexual, gastronómica, humana, etc.
    A minha amiga acertou em cheio ao poetizar essa pureza.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jossara,
    passando prá te agradecer pelo carinho e te
    fazer um pedido: Ore por mim! Pois estou atravessando um momento
    delicado em minha vida. E sério, fui ao médico hoje e o cardiologista
    constatou que eu tenho você no coração; O psicólogo disse que pensar em
    vocé é bom, o fonoaudiólogo disse que falar e ouvir seu nome é ótimo! O
    fisioterapeuta disse que caminhar em sua companhia é bom; mas tive um
    alerta: disseram que ficar longe de você é péssimo prá minha saúde.. E
    que sentir sua presença mesmo virtualmente, é o melhor remédio. E
    receitou teu carinho de hora em hora, em uso contínuo. Por isso eu
    dependo da sua amizade. Promete que vai cuidar da minha saúde? Promete?
    Tenha uma ótima semana, bjus...

    ResponderExcluir
  4. Jossara, Querida

    Quanta bondade e candura no teu Poema!...
    A singeleza como o tratas faz crescer a Alma.
    Decerto, a tua amiga elevará o seu Espírito através de ti.


    Beijos

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querida amiga Jossara.

    Nossa...
    Que lindo!!
    Pureza é quem faz uma poesia assim...
    A paisagem é divina!
    (Você ter escolhido pedagogia, é sorte dos seus alunos).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Procurando por uma poesia sobre Pureza na Internet, achei muito bonita a sua. Muio obrigado! E pretendo aproveitá-la em minhas atividades, em nome de Jesus! Deus lhe fortaleça e inspire cada vez mais!

    ResponderExcluir