Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

FANTASIAS DE CARNAVAL

Minhas Fotos - 2013




Sexta feira, final de tarde! Feriadão de carnaval pela frente!
Eu, e mais milhares de pessoas rumo ao litoral.
Apenas 300 km a percorrer!
 Saída enfeitada de arco Iris!
A me acompanhar, a andar comigo!
A encher meus olhos e meu coração de encantamento!


Manhã de sábado, acordo cedo! O mar me espera!
Ao colocar o pé na areia, percebo algo errado.
Acordei na história errada!
Lá estava eu na história de João e Maria, pois tudo a minha frente  era feito  chocolate!  Um mar de chocolate, até  o horizonte!
Alcançando o céu, que parece extensão do mar! 

Chocolate!
 As pessoas? Também! Escurinhas!
Com certeza, de chocolate! Com tarjas fosforescentes!
Pouquíssimas  de chocolate branco, identificando-se comigo!
Ando, ando,  a procura do meu lindo mar azul!
Alguém pode me dizer o que aconteceu?

Mar de chocolate não inspira poesia! 
Céu de chocolate me deprime!

Entro em casa. Talvez voltando a dormir, eu acorde no lugar certo!
Pode ser qualquer lugarzinho onde o  Atlantico  seja azul, onde o céu esteja azul!
Dormi e acordei várias vezes! Sempre na mesma história!
Só não vi João e Maria, nem a bruxa! Graças a Deus!
Chocolate é bom, mas em excesso enjoa!
Confesso! Fiquei muito enjoada!
Antecipei a volta! Vou seguir o arco Iris!


Beijos!
Jossara Bes.


 



8 comentários:

  1. Veo que has cogido un enfado de campeonato.
    ¡¡¡Venga, que pronto saldrá el Sol, de nuevo!!!
    Muy buen Post.
    Um abraço e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jossara, linda imagem com arco-íris! Triste ver que o mar e o céu perderam seu lindo azul em um dia que foste visitá-lo, e que não puderam inspirar poesia... mas seguiste o arco-íris e escreveste teu inspirado poema!♥

    Abraços com carinho, amiga!!! ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Jossara,
    Chocolate?!? Não entendi este mar e céu de chocolate! Me vêm a ideia de tempestade, de escuridão. Seria isto?
    Volto com o blog amanhã e terá surpresa...
    Beijos 1000 e um ótimo meio de semana.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Princesa...
    Entendi tudo, desde o arco iris, até ao céu de chocolate.
    Pelos Algarves diz-se: "o mar está feito num cão", isto é, mar bravo e para haver mar bravo, há tempestade, chuva, nuvens muito escuras e se acompanhadas de um arco iris ao por do sol, fica então na cor do chocolate.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Jossara.

    Quando tudo vira uma aparição achocolatada. Resta-nos: Na paisagem do coração, nas paragens do nosso ser, colorir de poesia o nosso existir.

    Um abração.

    ResponderExcluir


  6. Llevo unos días alejada de mi residencia habitual y se me hace costoso compaginarlo todo al mismo tiempo. Pero antes de finalizar el día del amor y la amistad, quisiera darte las gracias por estar siempre acompañándome con la ternura de las palabras, que me hacen sentir muy afortunada por encontrarnos paseando por las colinas de este espacio virtual.

    Miles de besos
    Y miles de razones
    Para sentirse muy feliz
    Abrazando la magia de San Valentín.

    Y mil disculpas por mi parte,
    Si hoy es un día ualquiera para ti...

    Atte.
    María Del Carmen




    ResponderExcluir
  7. Oi, querida amiga Jossara!

    Tudo bem?
    Até pensei que tivesse sido sonho.

    Esqueça esssa sexta-feira! Você estava no lugar errado e à hora, também errada.

    Fez bem voltar, e seguir o arco íris. Lhe encheu o olhar de muitas cores, que não, a do chocolate.

    Agradeço seu comentário.
    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  8. Suponho haveres seguido todo o caminho com o sentimento de encontrares, no final do Arco Íris, um belo coração.



    Beijos



    SOL

    ResponderExcluir