Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA

Minhas Fotos - 2013




Queridos Amigos!

Como foram esses dias que antecedem o feriado de Páscoa, para vocês?
Para mim confesso, me cansa pensar, “o que comprar para quem”!
Os dias que antecedem o feriado transformou-se  nisso; comprar presentes!
Há! Sinto saudade do tempo que  pintava casquinhas de ovos com mamãe e meus irmãos! Cortava papel crepom colorido, que se transformavam em “cenourinhas” de cri cri.    
Tudo era muito simples, porém com muito mais sentido!
Chocolates eu nem conhecia! E o que a gente não conhece, não faz falta!
Era tempo de muita oração. Às vezes tedioso, porém sabia-se o motivo real da celebração!

 “Renascer”!
Para mim, essa é a melhor tradução da palavra "Páscoa"!
Então, que possamos renascer para uma vida melhor a cada dia!
"Melhor", no sentido absoluto da palavra! 
Que possamos nos esforçar para homenagear a vida, renascendo a cada dia, tal qual o sol, pois não importa se teremos platéia, o que importa é brilhar intensamente!

Feliz Páscoa!


Beijos!
Jossara Bes.

9 comentários:

  1. São novos tempos...
    Mas ainda hoje, muitas crianças se entretêm a pintar cascas de ovos, e repara, são tão bonitas e de várias cores.
    Tua postagem sugere um doce.
    Ah! quem me dera "lambazar-me" com eles, mas não devo.
    Fica aqui registado uma ótima Páscoa para você e sua família.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bom lembrar da Páscoa mostrando seu verdadeiro sentido, e ela significa isso mesmo, amiga,renascimento, passagem, viver uma vida melhor!
    "Cristo o caminho de Deus feito para nós."

    Tenhas um lindo e abençoado domingo de Páscoa, junto da tua família!!!
    Beijos, com carinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Jossara, linda foto e poesia, adorei!
    Vim lhe desejar feliz páscoa!
    Ah! Tem um selinho de 500 seguidores, se você não pegou, fique à vontade para levar o seu!
    Beijos...

    ResponderExcluir


  4. Qué bello puede llegar a ser el día
    cuando la bondad lo ha iluminado...
    ► ♣ ◄

    Qué la Pascua de Resurrección
    nos ilumine a todos...
    ► ♣ ◄

    Deseo pases una tarde
    donde se acomoden los
    sentimientos en el
    seno de los ruiseñores.
    ► ♣ ◄

    Atte.
    María Del Carmen




    ResponderExcluir
  5. Jossara, Querida

    Bem dizes. Os "sabores" de outras Páscoas, mais recuadas no tempo, eram a tradição. Com o advento da "comercialização" do pronto a levar, escapou-se o encanto, o recolhimento e até a oração.
    Tempos!...



    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  6. Olá, boa noite, como está?
    Já passou a Páscoa, 2ª Feira de Pascuela está a ir, e eu acabo de chegar a casa, depois duns dias fora. E com muito restrito acesso à net. Posso agora comunicar com os amigos e deixar
    os meus melhores cumprimentos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Jossara.

    "renascer para uma vida melhor a cada dia!" E que Jesus possa ressurgir no dia a dia de cada coração humano, iluminado pelo amor e a paz.

    Um abração.

    ResponderExcluir


  8. Para ti...
    Que haces sonreír a mi alma,
    y me alimentas con tus vistas.
    ► ♣ ◄

    Para ti...
    Que a través de la distancia
    me han contagiado de tu ternura.
    ► ♣ ◄

    Para ti...
    He colgado una rosa que lleva tu nombre, en la estrella más bella,
    para que cuando mires al cielo te acuerdes de mí...
    Como yo me estoy acordando en este instante de ti!!
    ► ♣ ◄

    Atte.
    María Del Carmen





    ResponderExcluir