Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de maio de 2013

AS TELAS DE DEUS

Minhas Fotos - 2013 


Sempre que estou em algum lugar esperando alguém, ou alguma coisa, me distraio a observar, o que posso ver através das janelas.
Como se fosse uma tela!
Muitas vezes vejo apenas uma parede de cimento cinza!
Outras vezes vejo flores, árvores e passarinhos que voam de um lado para o outro!
Céu azul com nuvens de algodão!
Céu sem nuvens!

Domingo  que passou chovia torrencialmente!
Eu,  fazendo uma  coisa muito chata, num lugar em que as janelas eram todas cobertas por cortinas (feias).
Tentava concentrar-me no meu silêncio.
Foi então que alguém saiu da sala deixando a porta aberta, no mesmo instante  meu coração iluminou-se, tive a impressão de ser abstraída para outro lugar (acho que fui)!
Além da porta, eu via a chuva derramando-se sobre uma florida “três marias”   cor de rosa forte, mais adiante, numa parede escrito em forma de ondas, “alegria e esperança”.
Na verdade, era o final de uma frase, porém de onde eu estava só conseguia ler essas duas palavras.
Fiquei observando a chuva, que molhava as flores, que se embalavam de alegria!
Então, meu coração encheu-se de alguma coisa tão boa, tão quente e suave que me senti embalada também!
E o perfume era das mãos de Deus!



Beijos!
Jossara Bes.

10 comentários:

  1. Oi, querida Jossara!

    Agradeço seu carinhoso comentário ao meu poema.

    Que texto tão natural, o que você escreveu!
    Não sei se aconteceu memso, ou foi pura fição, mas sei que me transmitiu todas as etapas da cena, como se estivesse assistindo a uma peça teatral.

    A alegria e a esperança, a devemos ver, sempre, para que o nosso sol interior não se vá embora ou não se vá deitar.

    Deus, na Sua infinta bondade, transformou aquele dia de chuva, numa torrente mágica de felicidade.

    ELE É O PODEROSO.

    Boa quarta, com alegria e amor.
    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  2. Quantos coisas conseguimos ver através dessa janela em dias tristes como esse!
    Observar e sentir aquilo que o nosso pensamento transmite, é quase como um espelho que reflete a nossa imaginação, para além da janela por onde se vê caír a chuva nessa profunda melancolia.
    Sei bem o que é isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida Jossara

    O nosso coração tem destes momentos de meditação completa, perfeita, viva, real...
    Abstrairmo-nos do que (realmente) nos rodeia, pode levar-nos a viver o Paraíso. Apenas necessitamos do Espírito apropriado.
    Belíssimo, Amiga.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jossara.

    Deus é o grande artista, o maior cenógrafo e dramaturgo nesse grande teatro da vida. Entramos em cena, estamos no palco para viver nosso personagem da realidade.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  5. ¡¡¡Que bonitas percepciones a través de esa Ventana en una Tarde lluviosa!!!...Precioso Post.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jossara,

    lindo, lindo seu texto, sempre quando vou em uma casa fico procurando o que há de belo no lugar e acabo sempre achando pois Deus nunca deixa de nos surpreender. Quero lhe agradecer pela dica pois consegui salvar a nota no meu laptop e enviei para meu contratante. Já havia ido nos escritórios de contabilidade aqui da minha cidade, mas eles não têem boa vontade em ajudar. Só não sei se fiz a nota corretamente mas aí espero que o financeiro da empresa me oriente.

    Bejim e obrigada pela força.

    ResponderExcluir
  7. OI JOSSARA !
    NA CERTA O PERFUME QUE SENTISTE ERA DE "DEUS", POIS SÓ ALMAS ESPECIAIS TEM ESTA SENSIBILIDADE, DE NUM DIA DE CHUVA, CONSEGUIREM CAPTAR O BELO, QUE ESTÁ SEMPRE ALI, MAS SÓ ALGUNS O VEEM. ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Jossara! Sensibilidade, silêncio interior, doçura, alma pura, espirito bom, acreditar...são necessários para sentir o que sentiste! Mais encantador ainda é compartilhar o que sentimos, através da escrita, e esse dom tu tens, amiga!

    Agradeço teu carinho e tua preciosa presença no meu cantinho!

    Fiques com Deus!
    Beijos \o/♥\o/♥\o/

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você;Deus realmente nos presenteou com maravilhosas e deslumbrantes coisas que emocionam a alma.
    Beijos;adorei seus escritos,bonito bog. :)

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você;Deus realmente nos presenteou com maravilhosas e deslumbrantes coisas que emocionam a alma.
    Beijos;adorei seus escritos,bonito bog. :)

    ResponderExcluir