Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de junho de 2013

ONDE ESTOU

Minhas Fotos - 2013
 

Agora estou ali!
Logo ali!
Onde as cores do arco Iris se misturam, formando gotículas coloridas,  Derramando-se suavemente,
Querendo devolver para a vida a flor da camélia vermelha, que já não existe mais!

Onde poesias são escritas inspiradas no magnetismo de palavras que pairam no ar,
Desprendidas do coração amoroso, de pessoas iluminadas!

Onde meu “eu” é apenas uma minúscula partícula do universo!

Universo que me acolhe!
Nutre-me!
Absorve-me!

Num esforço constante de fazer com que as flores desabrochem e multipliquem-se,
No espaço onde habita o melhor de mim!


Beijos!
Jossara Bes



7 comentários:

  1. A LENDA DO ARCO-ÍRIS

    O João era pobre. O pai tinha morrido e era muito difícil a mãe manter a casa e sustentar os filhos.
    Um dia ela pediu-lhe que fosse pescar alguns peixes para o jantar.
    O João reparou numa coisa a mexer-se no meio do arvoredo....viu um pequeno homem... Aproximou-se sorrateiro, abaixou-se, afastou as folhas devagarinho e . . . viu um pequeno homem sentado num minúsculo banco de madeira. Costurava um colete verde com um ar compenetrado enquanto cantarolava uma musiquinha.
    À frente do João estava um anão. Rapidamente esticou o braço e prendeu o homenzinho entre os dedos.
    - Boa tarde, meu senhor.
    Como estás, João? - respondeu o homenzinho com um sorriso malicioso.
    Mas o anão tinha montes de truques para se libertar dos humanos. Inventava pessoas e animais a aproximarem-se, para que desviassem o olhar e ele pudesse escapar.
    - Diz-me lá, onde fica o tesouro do arco-íris?
    ...vinha lá um touro a correr para o João...Mas o anão gritou para o João que vinha lá um touro bravo a correr bem na sua direcção. Ele assustou-se, abriu a mão e o anão desapareceu.
    O João sentiu uma grande tristeza, pois quase tinha ficado rico.
    E, com estas andanças, voltou para casa de mãos a abanar, sem ter pescado peixe nenhum. Mal chegou contou à mãe o sucedido. Esta, que já conhecia a manha dos anões, ensinou-o:
    -Se alguma vez o encontrares, diz-lhe que traga o tesouro imediatamente....um dia encontrou o anão...
    Passaram-se meses.
    Até que um dia, ao voltar para casa, sentiu os olhos ofuscados com um brilho intenso. O anão estava sentado no mesmo pequeno banco de madeira, só que desta vez consertava um dos seus sapatos.Cuidado! Vem lá o gavião!
    - Cuidado! Vem lá o gavião! - gritou o anão, fazendo uma cara de medo.
    - Não me tentes enganar! - disse o João. - Traz já o pote de ouro!
    - Traz já o pote de ouro ou eu nunca mais te solto.
    - Está bem! - concordou o anão. - Desta vez ganhaste!
    O pequeno homem fez um gesto com a mão e imediatamente um belíssimo arco-íris iluminou o céu, saindo do meio de duas montanhas e terminando bem aos pés do João....até esconderam o pequeno pote...
    As 7 cores eram tão intensas que até esconderam o pequeno pote de barro, cheio de ouro e pedras preciosas, que estava à sua frente.
    O anão baixou-se, com o chapéu fez-lhe um aceno de despedida, e gritou, pouco antes de desaparecer para sempre:Adeus João. Terás sorte e serás feliz para sempre!
    - Adeus, João! És um menino esperto! Terás sorte e serás feliz para sempre!
    E foi o que aconteceu. O pote de ouro nunca se esgotou e o João e a sua família tiveram uma vida de muita fartura e de muita alegria.
    ************************************************
    É isto Jossara... Que sejas eternamente portadora deste pote de ouro e que o tal arco iris te vá aparecendo de vez em quando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Jossara!
    Que lindo, você está onde você se poem, é tão gratificante podermos compartilhar o melhor que há em nós!
    Abraços e tenhas um lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jossara,
    Lindo poema e um lindo lugar para se estar.
    Tenha um ótimo meio de semana.
    Bjs

    SORTEIO DA ITÁLIA: mimos importados para vc!

    ResponderExcluir

  4. Bem aventurado aquele que já consegue receber com a
    mesma naturalidade o ganho e a perda, o acerto e o erro,
    o triunfo e a queda.
    De todas as minhas conquistas a maior delas são os meus amigos,
    e amigas.
    De sorriso puro no rosto de uma criança.
    Acredite na fé, mais força, na esperança e na razão.
    Descubra-se , ame-se, perdoe-se!
    Viva intensamente
    a cada Dia da sua vida.
    Que sua noite seja de infinita paz ,
    viaje comigo tenho certeza ,
    que se sentira muito feliz.
    Beijos paz e muito amor pra você.
    Evanir.
    Amada a esquerda do meu blog tem o destaque 2013 não coloquei na postagem porque achei melhor assim.
    Tenho mais liberdade amada amiga.
    Eu ofereço a você com muito carinho meu destaque 2013 uma oferta de carinho e amor.

    ResponderExcluir
  5. Querida partícula do Universo, Jossara

    Verdadeiramente, naquela simplicidade, só podes "habitar" numa núvem, no Arco Íris...


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  6. Oi Jossara,

    viajei nesses versos lindos, acredito que Deus seja a união de cada partícula do universo.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  7. Una preciosidad de Poema.
    Ya estoy aquí, de nuevo.
    He estado estos días de viaje y, a la vez, descansando. En proximas entradas ya os iré contando...
    El día 1 de Julio comenzaré de nuevo con mis Publicaciones en poesiayvivencias...
    ¡¡¡Gracias por estar siempre ahí!!!
    Descansar bien que nos queda una buena caminata hasta Santiago de Compostela.
    Abraços.

    ResponderExcluir