Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CONVERSAS DA SEMANA

Minhas Fotos - 2013


Um senhor, na plenitude de seus 80 anos me contou  haver realizado um sonho antigo de sua esposa.  Recentemente reformara a casa, transformando uma parte num pequeno ateliê.
Disse ele:
- Ela gosta de fazer suas “pinturinhas”, seus trabalhos manuais. Era isso o que ela mais queria!
Também me confidenciou a insatisfação de um de seus filhos, pois na opinião dele (do filho), um investimento muito alto, nessa fase da vida, não compensa!
Justificou dizendo que fez tudo para ajudar os filhos, inclusive presenteou cada um deles com um apartamento. Salientou orgulhoso:
- Tudo  dinheiro do meu trabalho!
Falou também, que se imaginasse que a vida depois da aposentadoria seria tão solitária, teria esperado  mais tempo, então parar de trabalhar. Reclamou sentir-se “fora do mundo”, excluído, com poucos ou nenhum amigos, e  que os filhos os visitam raramente!
Perguntou-me de que eu gostava,  e me disse não gostar muito de poesia!
Chegou mais perto e falou:
- Para ler poesia, você precisa “viver” a realidade de quem escreve!
Isso me fez pensar por alguns instantes!
Contou-me também, que agora está planejando ir para Itália, pois ele e a esposa sempre sonharam com essa viagem!
Para terminar a conversa, concluímos que o melhor da vida, é pensar que se pudesse voltar atrás e escolher, escolheria essa mesma vida!
Despedimo-nos!
Ele disse ter gostado de conversar comigo!
E lá fomos nós, cada um para sua  vida!

Beijos!
Jossara Bes.

14 comentários:

  1. Olá Jossara

    Muitas pessoas após a aposentadoria se sentem fora do mundo. Já vi casos em que acabam morrendo. Kinha já está aposentado desde 2005 e a nossa vida ficou muito melhor, pois nos curtimos mais, viajamos, passeamos conversamos. Outro dia alguém perguntou, que tanto assunto vcs tem, para conversar se ficam juntos o tempo todo? Eu respondi, temos muito pois cada um tem sua individualidade, seus papos na internet, o que nos ajuda e muito a não ficarmos à parte do mundo.

    Venha participar do CONCURSO CULTURAL INTERNACIONAL

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Jossara, que encontro singular você teve com esse senhor.
    Fico feliz que apesar da idade e da falta de compreensão dos filhos ele não tenha desistido de seus sonhos…
    Que lindo isso que ele disse sobre a poesia, me inspirou!
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. É a vida, minha amiga Jossara!
    Uns dão-se bem e outros menos bem.
    Ingratos filhos, só teriam que ficar contentes com os seus pais, considerando o bem estar deles nos últimos anos da vida.
    No que toca a mim, também na situação de aposentado, não me queixo. Gosto imenso desta vida. O que hoje faço, é que é ter qualidade de vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Linda Jossara, amei ler aqui, seu texto é mesmo reflexivo, os filhos esquecem que viver é sonhar em todas as idades, realizar sonhos é o sonho de todos, até os que já criaram filhos, meu marido e eu estamos nessa fase, um fazendo companhia ao outro, ah, meu marido adora conversar, ele conversa com todo mundo, eu também, mas como tenho o blogue escrevo aqui o que gosto e penso, nossos filhos estão casados e vivendo também as vidas deles!
    Nos sentimos algumas vezes sozinhos, mas os filhos estando bem ficamos bem também!
    Abraços minha linda amiga muito querida!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jossara,

    gosto muito de conversar com as pessoas, nas filas, no médico e em vários outros lugares, a maioria desses encontros são muito agradáveis e todos nós deixamos e levamos algo de bom.

    Bejim e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida Ju!

    Interessante diálogo entre você e aquele idoso, ainda tão lúcido e tão ativo, embora já aposentado.
    Abriu, um pouco, o coração dele, talvez a uma desconhecida, mas o que ele ainda não sabe, não conhece, é sua sensibilidade, sua maneira de ser e de ver o mundo.

    Gostei daquele frase dele sobre o que era a poesia. É mesmo isso.

    Boa semana.

    Beijos da Luz, com carinho.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo teu texto amiga! Amei a conclusão dessa conversa...escolher novamente a mesma vida, é sinal de que somos felizes. Lindo!
    Tenha uma feliz semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  8. ¡¡¡Que bonito diálogo!!!
    Elegir la misma Vida vivida...Es una maravilla de plenitud y entrega.
    Me ha encantado este Post tan maravilloso.
    ¡¡¡Ya tenía ganas de visitar tu magnífico Espacio!!!
    Te echaba de menos.
    ¡¡¡Gracias por Estar y Ser como eres!!!
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, que lindo!
    Adorei a conversa!
    É muito bom saber que gostamos das nossas vidas como são!
    Beijos e uma ótima semana querida!

    ResponderExcluir
  10. Olá. Nós recebemos exatamente aquilo que plantamos. Feliz Natal e muitos sorrisos e flores no ano que se inicia. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Jossara

    Amanhã seu sonho poderá se transformar em realidade. Haverá uma grande surpresa no blog e você não pode perder.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  12. Olá Jossara!
    Uma história de vida muito bem contada, como é seu lema.
    O idoso se tiver saúde pode continuar activo e até começar a fazer coisas diferentes e a aprender outras actividades, já que tem mais tempo livre. A viagem a Itália é uma óptima ideia. Será que concretizou?!
    Um abraço amigo.
    M. Emília

    ResponderExcluir
  13. Olá, Jossara.

    Sonhar não tem idade e nunca é tarde para investir neles. Infelizmente, muitos filhos não enxergam além do próprio umbigo, querem tudo e sempre mais para si, muitas vezes, sugando a vida e até os restos de sonhos de seus pais.

    Um abração.

    ResponderExcluir


  14. Hoy quiero darte las gracias por haberme acompañado
    con tu cariño y amistad durante este año 2013
    y de que mejor manera lo podre hacer...?
    Pues deseándote que cada día del año próximo
    sea una dicha de bendiciones para ti y familia.

    Un abrazo rozando los sentimientos
    y un beso rozando los pensamientos.

    Dejo un humilde detalle hecho con amor,
    para despedir el año pensando en ti, gracias!!

    http://dc706.4shared.com/img/cK5D5xZ-/s7/1432f1c04d0/La_belleza_de_una_rosa.jpg?async&rand=0.8910795035508748

    Atte.
    María Del Carmen




    ResponderExcluir