Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

SOL E CHUVA

Minhas Fotos - 2014




Queridos Amigos

Agora  tem sol e chuva!

O calor convida a um banho  de chuva, 

mas tenho medo de raio!

Quando eu era pequena,

só sentia medo do escuro. ( ainda sinto)

-“ Sol e chuva, casamento de viúva”

Cresci  cantando e correndo nas tardes quentes de chuva branca!

Ah! Tempo  de delicadezas!

Singelo tempo!

Lembranças

Que vem  assim,

com esse cheiro de chuva molhando a terra!


Beijos!
Jossara Bes.

14 comentários:

  1. Linda amiga Jossara, está lindo seu blogue!
    Que lindo ler aqui, seus versos são delicados, me transportaram ao meu tempo de menina, adorava brincar na chuva, meus filhos fizeram o mesmo, as cantigas nunca deixamos de lembrar, são as nossas bases, nossas lindas saudades!
    Amei!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  2. Oh Jossara!! Como eu gostei do teu poema...a chuva também me inspira, principalmente esta chuva de Outono que nos leva à melancolia...
    Beijinho amiga e bom fim de semana....:)

    ResponderExcluir
  3. JOSSARA,

    cheiro de terra molhada é tudo!

    E não sei a razão de ter lembrado agora de um casinha de sapê.

    Acho que sei sim...

    Um abração carioca..

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jossara.

    A natureza acordando encantamentos e percepções poéticas.

    Um abração e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Longe, muito longe daí, aqui pelo Algarve o sol deu lugar à chuva e não deu tempo para cheirar a poeira molhada que trás as primeiras chuvas, nem sequer, faz calor quando chove. O frio vem sempre com a chuva.
    Mas também me lembro o tempo de criança, não havia poça de água, que eu não fosse lá por o pezinho. É verdade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Delícia de poema. Outro dia, enquanto cuidava dos cachorros, tomei, porque eu quis, uma chuvarada. Foi gostoso demais.
    Beijos Jossara!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jossara, quantas memórias delicadas neste belo poema…Chuva é música para meus ouvidos e bálsamo para minha alma, pena que ande tão rara por aqui.
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  8. Oi Jossara,
    Tb adoro sol com chuva!
    Sol e chuva, casamento de viúva.
    Chuva e sol, casamento de espanhol.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Um banho de saudade em nossas lembranças, a chuva caindo, mas o sol presente, na inocência da criança...tudo é o paraíso, simplesmente.

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
  10. O cheiro de terra molhada é lembrança de mudança de Estação. Sempre é (foi) agradável essa experiência.
    Imagem fabulosa.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  11. Oi Jossara, que lindo!
    Sol e chuva - casamento de viúva hahahaha Saudades da infância!
    Beijos e tenha uma semana maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  12. Quando a gente é criança não tem medo de nada...brinca na chuva, nem pensa em raios.
    Lindo teu poema amiga!
    Feliz semana, bjus!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jossara,

    que delícia seus versos e o barulhinho da chuva com o sol quentinho.
    Aqui em casa acontece muito isso, e o que me encanta é o arco-
    iris que aparece depois.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  14. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog
    simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias,
    é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar,
    eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir